30 de mar. de 2010

O capitão do Tri

O capitão do Tri marcou sua participação na Copa de 70 com o gol que fechou o caixão dos Italianos na final daquela edição da Copa do Mundo.

Mas o capita do Tri era bem mais que isso. Um jogador correto, tanto dentro de campo quanto fora dele, destacava-se pelo respeito conquistado por todos os times por onde passou.
Carioca da Vila da Penha, cresceu nas categorias de base do Fluminense onde se profissionalizou e anos depois foi contratado pelo Santos de Pelé & cia, na época Bicampeã Mundial de Clubes. Retornou ao Fluminense para compor a lateral direita da Máquina Tricolor dos anos 70 e ainda jogou e treinou o Flamengo anos depois.Atualmente é técnico.

Na seleção de 70, tinha papel chave na composição da fraca defesa brasileira. Mas quando ia ao ataque se destacava pelo controle de bola, visão de jogo e hablidade.

Seja o Carlos Alberto Torres do seu time! Ajude na defesa, mesmo que ela seja uma baba, mas não deixe de fazer golaços! Ganhe o respeitos dos seus companheiros e adversários e represente a integridade do designer-futebolista.


Copa do Mundo de Design- RIO2010: 40 anos do Tri

0 comentários: